Cinema Móvel

Uma das ambições desta Mostra de Cinema Cabo-verdiano é fazer chegar a um vasto público filmes que retratam o país, as suas gentes, a sua cultura, a sua história e as suas estórias.

Ciente de que existem camadas da população que não têm acesso – por razões de ordem diversa – às salas de espectáculo, onde usualmente são exibidos estes filmes, a organização desta mostra propôs-se a levar até algumas localidades da periferia da cidade da Praia um pouco da magia do cinema.

Assim, na terça-feira, dia 08, a população da zona de São Tomé teve a oportunidade de ver o filme Kontinuasom, do espanhol Oscar Martinez, que aborda a criação musical cabo-verdiana entrelaçada ao dilema da imigração.

A sessão foi um sucesso absoluto, com a vasta assistência a aplaudir, entusiasmada, passagens do filme e o final da fita protagonizada por Bety, bailarina do grupo de dança Raiz di Polon.

E hoje,dia 10, será a vez da localidade de São Martinho receber uma sessão de cinema móvel. Espera-se o mesmo sucesso registado em São Tomé.

0 Response to "Cinema Móvel"

Enviar um comentário