A Ilha dos Escravos

Sinopse

O filme decorre em Cabo Verde, Brasil e Portugal em 1852. Um levantamento de tropas, na cidade da Praia, instigado por oficiais portugueses desterrados para o arquipélago, em consequência da derrota dos partidários do infante D. Miguel, na guerra civil portuguesa, é o núcleo histórico do filme. Os rebeldes, contrariando as suas próprias convicções antiliberais, tentam aliciar para seu campo a população escrava, à falta de outros meios humanos.
Conspiração político-militar por um lado, insurreição de escravos por outro, ambas associadas, e ainda um quadrado amoroso envolvendo dois escravos, uma senhora branca e um espião.


Fique a Saber:


A Ilha dos Escravos foi em grande parte filmado na Cidade Velha e na cidade da Praia e conta com a participação dos actores cabo-verdianos Josina Fortes, Luís Évora, Elba Silva, Nivaldo Silva, Armando Veiga, Manuel Brito, Roger Pereira, Diogo Borges, Joaquim Farinha, Ivanildo Reis e Isac Cardoso.


Ficha Técnica

Realizador: Francisco Manso
Produtor: Prodifilm
Argumento: António Torrado ( a partir do romance “O Escravo”)
Elenco: Diogo Infante, Vítor Norte, José Eduardo, João Lagarto, Ângelo Torres, Vanessa Giácomo, Milton Gonçalves, Zezé Motta, Josina Fortes, Luís Évora, etc..
Género: Drama
Duração: 100 mn
Ano: 2008

0 Response to "A Ilha dos Escravos"

Enviar um comentário