Ùltimas Sessões

Chega hoje ao fim a mostra de cinema cabo-verdiano "Cinema e os 35 Anos da Independência" que decorre no Auditório Nacional Jorge Barbosa desde o dia 07 de Junho.

No último dia do evento, serão três as sessões de filmes oferecidas ao público:

ÀS 16h30 passsa Batuque, a Alma do Povo, de Júlio Silvão. Uma viagem pelos bastidores dos grupos de batuque da capital cabo-verdiana.

A seguir, uma série de curtas metragens (Risco Zero, Kel Otu Lado di Janela, Ojala Que Puedas...), algumas de ficção, outras documentais. E a fechar, às 20 horas, a oportunidade de ver ou rever A Ilha dos Escravos, de Francisco Manso. Esta co-produção Portugal-Cabo Verde - Brasil estreou em 2008 na cidade da Praia, onde foi em parte rodada.

E com estes, completa-se o leque de 12 filmes exibidos durante os seis dias da mostra. Alguns tiveram sessões extras no Cinema Móvel, actividade que levou a algumas zonas rurais dos arredores da capital um pouco da magia do cinema.

Desta mostra de cinema, organizada pela Auditório Nacional Jorge Barbosa/JM Produções e enquadrada nas comemorações dos 550 Anos do Descobrimento de Cabo Verde e 35 da Independência Nacional, fizeram também parte dois workshops destinados a estudantes universitários e dinamizados pelos cineastas Guenny Pires e Leão Lopes.

0 Response to "Ùltimas Sessões"

Enviar um comentário