Kontinuasom

Sinopse

Kontinuasom conta a história de Betty, bailarina do grupo "Raiz di Polon" que, com o músico Princesito, começa um projecto para reunir num encontro de música tradicional os músicos que estão em Cabo Verde. Durante a viagem, Betty recebe uma proposta para dançar numa companhia de dança em Lisboa durante um longo período. A viagem torna-se, a partir daí, num processo de tomada de decisão, passando por alguns dos lugares mais significativos da geografia de Cabo Verde e abordando questões sociais e culturais que preocupam a população desses locais.

O filme conta ainda com a participação de mais de 30 artistas cabo-verdianos: Cesária Évora, Tito Paris, Mário Lúcio, Sara Tavares, Celina Pereira, Samira, NToni Denti di Oro, Nasia Gomes, Codé di Dona, Bento Oliveira, Daniel Rendall, Tcheka, Grupo de Tabanka de Achada Grande, Lura, Grupo Solaris de Teatro e Nancy Vieira, entre outros.


Fique a saber:
Kontinuasom foi realizado no âmbito do Projecto Aluguer, financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID) e teve apoio local da rádio comunitária " Voz Ponta d'Agua".


Ficha Técnica

Realizador: Óscar Martinez

Produtor: Ignacio Tamayo

Argumento: Francisco Pascual

Género: Documentário

Duração: 80mn

Ano: 2009

0 Response to "Kontinuasom"

Enviar um comentário