Os Workshops

A mostra "O Cinema e os 35 Anos da Independência" vai mais além do que as sessões de filmes no Auditório Nacional. Um dos propósitos desta mostra é levar à reflexão e à busca de novos caminhos para os audiovisuais, e o cinema em particular, em Cabo Verde.
Assim, nada como estimular a camada juvenil e estudantil e facultar-lhes alguns conceitos de base sobre a àrea.

É assim que alunos das universidades Jean Piaget e Uni-CV terão a oportunidade de assistir a workshops com os cineastas Gueny Pires e Leão Lopes, respectivamente.


Tema: Produção Audiovisual, com Guenny Pires

O realizador e antropólogo natural da ilha do Fogo, Guenny Pires, estará na Universidade Jean Piaget (Palmarejo Grande), no dia 09 de Junho, quarta-feira,pelas 10 horas,para falar aos alunos daquela instituição, e ao público em geral, sobre os meandros e contornos da produção audiovisual.

Guenny Pires, radicado há vários anos nos Estados Unidos da América, estreou recentemente o documentário Contract. Na mostra Cinema e os 35 Anos da Independência irá passar outro dos seus filmes, O Percurso de Cabo Verde.


Tema: O Guião Cinematográfico - etapas da construção, com Leão Lopes

Os estudantes da Universidade de Cabo Verde irão receber no dia 11 de Junho, sexta-feira, pelas 10 horas, no auditório da Reitoria, o cineasta são-vicentino Leão Lopes, que lhes irá falar sobre o processo de criação de um guião fílmico. O atelier será aberto ao público interessado.

Leão Lopes, artista plástico, escritor e realizador de cinema, é o criador da Mindelo – Escola Internacional de Artes. Os seus filmes Bitú e Os Últimos Contratados serão exibidos nesta mostra de cinema cabo-verdiano.

0 Response to "Os Workshops"

Enviar um comentário